Degustação: Março/2018

A vinícola Dom Cândido mescla vinhos sem e com madeira, mas o interessante, é que existe o cuidado de a madeira não ser predominante, mantendo – se um bom equilíbrio entre as características da variedade e da madeira. À exceção é o VINHO GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON, no qual a madeira é mais perceptivel.


Hoje nosso foco será a linha Autêntico. Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, todos da safra 2015. Estes vinhos são jovens, com pouca passagem por barrica (5 meses).


Para o meu paladar, não me agrada o Merlot, ligeiro, sem expressão, e a madeira fica muito evidente (pode ser leve, mas não deve ser muito ligeiro).


O Cabernet Sauvignon se apresenta como um vinho bem mais interessante, com mais personalidade, apesar de ser leve. Para quem gosta da variedade, o preço é bom, a madeira é leve, e o vinho bem agradável, para momentos descontraídos.


O Petit Verdot é disparado o mais interessante desta linha, para o meu paladar, pois apesar de manter o padrão de vinho de corpo leve, tem o maior impacto do tanino desta cultivar, extremamente potente, em geral usada em pequenas quantidades para dar cor e estrutura a vinhos mais leves. Gosto deste vinho, e o preço compensa bastante.


               



Onde encontrar?

Site: www.domcandido.com.br

Telefone: (54) 2521.3500

Estrada Via Trento, 2169 | Vale dos Vinhedos | Bento Gonçalves | RS | CEP: 95711-970 | Caixa Postal: 742