O sommelier e condutor de turismo Fernando Martelli envia fotos dos passeios que fez com clientes/amigos ciclistas do Paraná, no feriado de Tiradentes. Realizadas nos dias 22 e 23, as pedaladas começavam no Hotel Villa Michelon – "Hospitalidade e bom vinho" – , aonde o grupo se hospedou, e se estendiam pelas belas paisagens do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. No total, 87 Km de estradas de chão e asfalto, entre a Mata Atlântica, vinhedos, vinícolas, casarões históricos e belas cidades.

Os passeios ocorreram na parte da manhã, das 7h30 às 12h, e após um bom banho, o grupo estava preparado para as atividades vespertinas, sempre acompanhado por Fernando. No primeiro dia o restaurante escolhido foi a Osteria Della Colombina, na Estrada do Sabor, em Garibaldi (veja no Dicas), e no segundo, o grupo foi recebido no restaurante da família Lovisa, no interior de Monte Belo do Sul. A degustação dos vinhos e espumantes da região foi na vinícola Milantino Vinhos Finos, onde o grupo foi recebido pelo proprietário Luís Milani, numa degustação que encantou a todos, segundo Fernando!!!

Para a Adega do Chamon, esta matéria é importante por reconhecer o trabalho de Fernando, e por demonstrar a versatilidade do turismo na Serra Gaúcha, que combina viticultura e enologia, esporte, natureza e história.


Contato Fernando Martelli



   

Clique na foto para ampliá-la.