Eu e minha mãe fomos convidados para jantar na residência da  empresária do setor de alimentos Lucimara Minozzo, noite que também contou com a presença de Denize Schmachtenberg. Natural de Bento Gonçalves, mas moradora de Caxias do Sul, Lucimara nos proporcionou uma noite maravilhosa, preparando sua receita especial de codornas com especiarias e massa. Os vinhos ficaram por minha conta, e felizmente, pelos depoimentos das três meninas, não errei nas escolhas. Tinha certeza da aprovação dos vinhos, pois se trata de dois excelentes exemplares da Serra Gaúcha, que combinaram perfeitamente com o cardápio. Boas amizades, ótima comida e vinho, e 3° de temperatura externa. Receita perfeita.
 
Abordada em várias matérias em meu blog, o Marselan da vinícola Dom Candido foi o primeiro vinho desta variedade produzido na Serra Gaúcha, sendo um vinho que merece ser conhecido por todo enófilo que busca vinhos de grande qualidade. Mantendo as características desta uva, o 4ª Geração 2012 tem aromas de frutas pretas maduras, corpo médio, boca aveludada, taninos e acidez equilibrados, harmonizando com as entradas de amêndoas, pistache e damasco, enquanto a iguaria era finalizada pela Chef Lucimara.
 
Para acompanhar o prato, o Concentus Pizzato 2011, um corte de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon, que por seu equilíbrio e paladar suntuoso, combinou perfeitamente com a codorna e a massa. Taninos e acidez prontos, o que também nos impressionou foi a variação dos aromas ao longo do jantar, demonstrando a complexidade deste vinho. Frutas maduras e chocolate no começo, derivados da Merlot e Tannat, o vinho chega ao seu final com pimenta do reino preta, confirmando a presença da Cabernet Sauvignon. No mais, nos restou curtir a noite com um bom papo e muita alegria.