Degustação: Dezembro/2018

Apresentada em 2016 em uma matéria especial dedicada a vinícola aqui na Adega do Chamon, a Dom Cândido sempre retorna como sinônimo de alta qualidade, mostrando a dedicação e o amor da família aos vinhos elaborados com o propósito de proporcionar momentos especiais aos amantes do vinho brasileiro.


Numa série de três grandes vinhos, apresento 03 Tops da vinícola. Todos excepcionais, com a estrutura e complexidade que se exige em vinhos de alta gama, e por serem elaborados de 3 cultivares distintas, apresentam características diferentes, cada um com sua personalidade. Então, vamos ao primeiro:


Marselan 4 Geração.


Primeira vinícola do Brasil a elaborar um vinho desta cultivar, em uma micro vinificação feita na Embrapa Uva e Vinho, este exemplar é uma marca da Dom Cândido, e não poderia ser diferente, um vinho sensacional.


Quem conhece as características desta cultivar, um híbrido de Cabernet Sauvignon e Grenache, sabe do seu potencial organoléptico, sendo os aromas frutados e sua boca macia, mas estruturada, suas grandes qualidades. Este vinho não tem passagem por madeira, mas possui a complexidade dos grandes vinhos. O exemplar da safra 2014 estava muito bom, porém, para o meu paladar, sua maciez era até demais. Este exemplar 2015 apresenta uma acidez muito mais presente, que completa sua estrutura e complexidade.


Um vinho para momentos especiais, com pratos sofisticados, que não o mascarem.

Conheça mais sobre a Vinícola Dom Cândido. Leia a matéria especial aqui.