Degustação: fevereiro/2019

Estreando aqui na Adega do Chamon, Stamatia Koulioumba, de São Paulo (SP), nos entrega suas expressões sobre um dos melhores espumantes nacionais.


Da vinícola Estrelas do Brasil, de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves (RS), o Brut 2007, um corte de Pinot Noir, Chardonnay, Viogner e Rieslig Itálico ISV, elaborado através do método tradicional, é uma das joias da vinícola.


“Um verdadeiro ícone em termos de espumante nacional! No nariz, aromas indescritíveis que variam de Damasco e outras frutas de caroço. Em boca, uma personalidade e persistência combinados a uma complexidade - harmonização perfeita com tudo que estava a mesa; salmão defumado, burrata com azeite trufado, passas e frutos secos, etc. E a cor...! A foto diz tudo: um tom alaranjado dourado digno de um Sauternes. O tempo e a qualidade deste espumante me faz crer que o Brasil está entre os melhores do mundo no segmento. Vejo estrelas...brasileiras! Saúde!”


Aos apreciadores dos vinhos brasileiros, e apaixonados por espumantes, conhecer a Estrelas do Brasil será um presente. Leia a matéria especial sobre ela aqui.


Obrigado Stamatia! Certamente foi uma experiência incrível.


                 


Onde Encontrar?

ERS 431 - Km 4,2 - Faria Lemos - Bento Gonçalves - RS - 95713-000 - Brasil (Somente com agendamento)
Fones: (54) 99924.1016 / (54) 3439.1089 | Vendas@estrelasdobrasil.com.br ou estrelas@estrelasdobrasil.com.br | www.estrelasdobrasil.com.br