O enófilo e presidente da confraria I’Bei Ivan Cini, apresenta os exemplares degustados em jantar com sua esposa Gisele e o casal de amigos Ronaldo e Vanessa Turri. Comumente um prato informal, os casais demonstraram que pizza pode ser um cardápio gourmet. Champignon com presunto e queijo, de camarão, de strogonoff com batata palha e chocolate com morangos tiveram o acompanhamento do espumante Brut da vinícola Calza, de Monte Belo do Sul, e do Gamay Dall Pizzol, de Faria Lemos, Bento Gonçalves - RS.


O Brut branco método tradicional de 50% de Chardonnay e 50% Pinot Noir possui coloração amarelo – palha com reflexos dourados. Perlage com bolhas de tamanho médio e boa intensidade. Aromas de frutas tropicais maduras com notas cítricas da fermentação, e um leve mineral. Em boca combina leveza e frescor com certa cremosidade. Boa expressão do terroir de Monte Belo do Sul. Harmonizou muito bem com a pizza de camarão.

O Gamay 2016 Dal Pizzol tem a capacidade de combinar com pratos variados, pois é leve e descompromissado, confirmando a tipicidade desta uva francesa, famosa pelos vinhos Beaujolais Nouveau. Cor rubi de intensidade média e reflexos violáceos, por não ter passagem por barrica de madeira, como a maioria dos exemplares desta vinícola, possui aromas primários e secundários do processo de vinificação como tutti fruti, com notas terrosas e leve floral. Corpo médio e de sabor frutado, taninos leves e sutis, boa acidez, toques adocicados, com persistência média. Acompanhou perfeitamente os diversos tipos de pizza.


Uma noite perfeita com amigos, ótima comida e vinhos.