Data: 21/07/2018

Quem conhece Vitória, capital do Espírito Santo, sabe o quão linda é esta cidade. O litoral, a boa gastronomia... Por isso, sempre que posso, volto para rever a família, os amigos, e aproveitar tudo de especial que a cidade oferece.

Em minha última viagem, no começo de julho deste ano, recebi o convite da amiga e sommelier, Stella Maris, para conduzir uma degustação de vinhos do Brasil. Aceitei prontamente!!

O local escolhido foi o Espaço Gourmet da bela loja M. Gerais, um ambiente aconchegante e acolhedor, que reuniu os enófilos da Ilha que queriam compartilhar e entender melhor os vinhos nacionais.


Para esta ocasião foram escolhidos seis rótulos diferentes de vinícolas da serra gaúcha, e um exemplar da serra capixaba, dois espumantes, um vinho branco e quatro tintos: Cave Antiga, Don Bonifácio, Calza, Lídio Carraro, Cavas do Vale, Adega do Chamon e Tabocas Vin de Garage.


Os exemplares foram harmonizados com uma incrível sequência de rodízio de risotos, preparados com muito carinho pelo chef Júlio Santos. Momento maravilhoso!!


O vinho aproxima pessoas, permite - nos conhecer o mundo sem sair do lugar. E, para mim, sempre foi um prazer estar presente em locais onde acontecem jantares como este, com ótimos produtos e gastronomia de alta qualidade, bons amigos, pessoas que querem descobrir ou redescobrir o vinho, sempre que uma garrafa era aberta. Garanto que esta noite foi um destes momentos. Estar em minha cidade, como enólogo, compartilhar desta paixão que tenho de longa data, oferecer e receber conhecimento, foi e sempre será muito gratificante.


Parabenizo Stella e agradeço pela oportunidade de mostrar meu trabalho, e me proporcionar a alegria de conhecer pessoas tão bacanas. Conte comigo. Meus cumprimentos também à M. Gerais, por abrir as portas e me receber com tanto carinho! O vinho brasileiro merece!


Até a próxima!!