Aconteceu nos dias 28 e 29 de Junho, na capital Federal,  a sétima edição do Brinda Brasil, a maior vitrine do espumante nacional. Em suas seis edições anteriores, o salão reuniu um público de 10.616 pessoas, em Brasília, com a participação de 53 vinícolas e envolvimento de 208 empresas. Com um número recorde de vinícolas para esta edição, o evento ocorreu no Brasília Palace Hotel, construído por JK para receber os chefes de estado que iriam à inauguração de Brasília, em 1960. Foi neste charmoso prédio que as vinícolas brasileiras apresentaram ao público seus produtos, surpreendendo a todos com diversidade e qualidade, deixando claro que o Brasil é uma referência quando o assunto é espumante.



A convite dos organizadores, Rodrigo Leitão, Emília Carvalho e Cris Cavalli, a Adega do Chamon esteve presente neste ano, apresentando 9 micro e pequenas vinícolas da serra gaúcha e Santa Catarina: Estrelas do Brasil, Panceri, Larentis, Calza, Cave Antiga, Barcarola, Santa Bárbara, Longa Vida e Casa Venturini. Por meio da união, estas pequenas empresas viabilizaram sua participação no salão, oferecendo ao público rótulos desconhecidos, não presentes em supermercados e lojas especializadas de Brasília.


O resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Distribuídas em três estandes, este pool de vinícolas foi a sensação do evento, atraindo o interesse das diferentes tipos de mídia (televisão, rádio, blogueiros, instagreiros) que cobriram o evento, os quais me procuravam para saber detalhes dos produtos e das empresaspara. E claro, o público degustador se juntava em nossos estandes. Duas noites de trabalho intenso, mas muito prazerosas.


Além dos excelentes espumantes, a gastronomia também foi destaque no salão. Doces, pães, bolos, frutos do mar, pratos frios e quentes, parceiros do Brinda Brasil. Tudo de muito bom gosto.


Agradeço aos organizadores e produtores pela confiança, e pela oportunidade de representá-los e de fazer novas amizades. À Fernanda Alves, apoiadora do blog Adega do Chamon, e todos os demais profissionais que contribuíram para que estes dias fossem um verdadeiro sucesso.



Um brinde e até nosso próximo encontro!